“Quando fecho os olhos”
O espetáculo de artes integradas “Quando Fecho os Olhos” é fruto de um projeto em constante processo realizado pelos núcleos de atuação do Macondo Coletivo.
Foi elaborado a partir da proposta de redescobrir e redimensionar o fazer artístico com o intuito de desenvolver uma dramaturgia cênica contemporânea, buscando um diálogo entre as diferentes linguagens como: teatro, dança, artes visuais, literatura, música e performance.
“Quando Fecho os Olhos” tem sua concepção inspirada nos momentos de inquietação e crise pelos quais todos passamos.
O espetáculo surge da contaminação recíproca entre o conjunto de ações criadas pelos atores da Cia. Teatro de Bolso (Núcleo de Experimentação Teatral Indisciplinar) a partir dos textos dos blogs dos integrantes do Núcleo de Literatura, da trilha sonora composta e executada pela Banda Rinoceronte, do Objeto SD0.5 criado pela Sala Dobradiça – Núcleo de artes visuais – e das interferências imagéticas criadas pelo Núcleo de Audiovisual NVIT.
Música, dramaturgia, poesia, artes visuais e interferências imagéticas dialogando em uma obra experimental que fala de experiências cotidianas de 3 personagens que juntos representam a jornada do herói.
As imagens em movimento são projetadas e “editadas” ao vivo e foram inteiramente captadas com câmeras de uso pessoal, com finalização de imagem e edição adaptadas para a estética da peça.
Realização Macondo Coletivo
Textos: Atílio Alencar, Daniel Dutra e Talita Tibola
Direção e Atuação: Cláudia Schulz, Luise Scherer e Tiago Teles
Trilha Sonora: Rinoceronte (Paulo Noronha, Vinicius Brum e Luiz Henrique (Alemão)
Cenografia: Alessandra Giovanella, Atílio Alencar, Talita Tibola, Elias Maroso, Desiree Tibola, Lucas Figueiredo Baisch
Iluminação: Luis Fernando Marques (Bando)
Intervenção videográfica (roteiro, composição e técnica): Carolina Berger, Eduardo Ramos, Kareka Ricordi e Francine Nunes
Design: Cristian Mossi
Operador de som: Vanessa Giovanella
Ficha técnica – NVIT – Live Images
Concepção: NVIT e Cia Teatro de Bolso
Direção geral, captação e finalização de imagem: Carolina Berger
Direção de fotografia e câmera (HD): Leonardo Moretti
Produção: Francine Nunes e Marcelo Cabala
Projeções ao vivo: Carolina Berger e Francine Nunes
EXIBIR COMENTÁRIOS +