#Performanceintermídia #Dança #Dançaperformance #Presença #Dançaexpressiva #Cinemacorporal #Videodança #Soloperformance

Digital Self | MediaLab é um projeto-laboratório de ensino e criação de obras intermídia, relacionando artes do corpo _ teatro, dança e performance com artes digitais_ audiovisual, Vjing, artes visuais e design, para consolidar em cada participante uma compreensão da poética intermidiática que entrelace linguagens destes campos de atuação.

Um campo expressivo contemporâneo no qual a linguagem do corpo é entrelaçada com linguagens digitais, a partir de um ponto em comum: O MOVIMENTO.

Digital Self | MediaLab foi criado para preparar e potencializar autoria e assinatura pessoal de artistas interessados na relação entre corpo, audiovisuail e diferentes mídias.

À medida que vão cursando os módulos do laboratório, os participantes questionam e afirmam suas formas de pensar a arte e tem acesso a métodos e técnicas de cinema, vídeo e fotografia para conquistarem autonomia criativa e performativa.

Entrevista sobre Performance intermídia e concepções de CorpoMídia – Universidade de Berkeley – Estados Unidos – 2018 

Digital Self | MediaLab revisa a História da relação entre artes do corpo e as mídias até a formação de nossa identidade performativa na contemporaneidade.

Ao revisar conceitos e práticas de performance, o método de Digital Self | MediaLab funda uma compreensão da poética na qual a relevância da criação e a afirmação da identidade combinadas formam a malha da performatividade digital contemporânea.

A performatividade é pensada como uma série de valores e ações que nos possibilitam deixar marcas na realidade e na cultura, a partir da expansão das expressões corporais às mídias digitais.

Direcionado a artistas do corpo – performers, atores e atrizes, profissionais e estudantes de dança, e das mídias digitais – designers, VJs e artistas visuais.

A diversidade de linguagens possíveis a partir do formato proposto traz novas perspectivas à arte digital, em sua relação com a performatividade e com as poéticas das artes do corpo.

> Essência é mais <

 

Interesse em promover o curso em sua cidade ou espaço:

Envie uma mensagem clicando aqui