Ethereum ORIGEM _ II ATO é uma ação coletiva para restaurar a presença a partir de uma leitura das origens da arte. Com ação, resgate de princípios essenciais da sensibilidade que levou às origens, a performance com presença remota terá interação em tempo real é um rito de passagem de 2020 para 2021.

Uma experiência inédita de performance online interativa em que todos os que participam do projeto são atores dessa vontade de nos trazer de volta a esse estado de Ser onde o tempo e o espaço estão alinhados.

Ethereum Origin é um projeto performático em dois atos. É uma experiência performática única sobre a origem da presença expressiva e sobre como podemos nos conectar de uma forma mais verdadeira, viva e profunda através da sensibilidade.

O primeiro ato aconteceu em outubro de 2020, no @encuentroinmedia, encontro de diretores e pesquisadores da #mediaarts no México. A estreia internacional do projeto foi uma iniciação do processo, do público à origem da arte e da obra performática, das artes visuais e da música.

Os artistas Carolina Berger (concepção, performance e live painting) e Ronaldo Palma (composição e interação sonora) estão em “retiro” em @ moblanc.art, uma galeria que tem dado espaço para pesquisar rituais ancestrais e as origens da arte. O processo de pesquisa e experimentação forma um laboratório entre arte e ciência para criar um formato inédito de interação e presença expressiva que atravessa as telas para chegar ao seu corpo.

Entre natureza, tecnologia , artefatos e recursos criados para o projeto, em Ethereum Origem – Ato II, a artista da performance e diretora de criação Carolina Berger finaliza a obra que iniciou, em tempo real, junto com o público.

Ethereum Origem _ II ATO
Link para Performance _
Carolina Berger – Idealizadora do projeto. Performer e diretora de criação.@carolbergerperformer
Ronaldo Palma – Compositor e Produtor Musical @monteblancomusic
Paulo Costa

– produção e execução de Live Streaming



EXIBIR COMENTÁRIOS +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será exibido publicamente
Campos obrigatórios são marcados *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os comentários do site são moderados e aprovados previamente.