Carolina Berger é performer, artista multimídia e documentarista internacionalmente premiada (Herança (2008), Paragem do Tempo (2009)). Idealizadora de #LiveLivingPerformanceProjec, obra de literatura e performance intermídia, na qual cria uma tríade feminina C.B. (Performer), Madame C. Bécamier (heterônimo literário) e Lícia D.B. (personagem alterego).

Em suas não-ficções, a artista cria um olhar contemplativo sobre o tempo, através de uma abordagem sócioambiental e imersiva na realidade.

Como performer, C.B. concebe obras intermídia que investigam o efeito hologramático da superposição de cores complementares em superficies de projeção não convencionais. Utilizando telas translúcidas combinadas a imagens que registram os traços de tempo deixado no movimento corpóreo-maquínico, C.B. propõe o efêmero como essência da criação performática.

Sua poética vibra o grão e o pixel, alterando e expandindo as formas do corpo em movimento. Em todos suportes que utiliza, sua estética é atravessada por uma concepção da técnica como origem e ponto de transformação dos significados, com sonoridades acústicas, criadas com instrumentos orgânicos, manipulados ao vivo e combinados a sons e imagens digitais.

Idealizadora do projeto #DigitalSELF|MediaLAB, uma série laboratorial de workshops no qual conduz participantes a desenvolverem performances e trabalhos de dança-performance coletivos a partir de seus mitos digitais pessoais criados com suas experiências de autoconhecimento possíveis com o uso de mídias móveis.

Com a idéia de que “essência é mais”, C.B. investiga um espaço de fusão entre imagens técnicas, instrumentos e objetos cênicos orgânicos, vislumbrando um novo equilíbrio entre as relações humanas com a tecnologia e com a natureza.

                                                          E como sempre diz C.B. > AVANTE!

 

Link para baixar portfólio de Performance Arts:

CAROLINA_BERGER_PERFORMER_PT_2018



EXIBIR COMENTÁRIOS +

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será exibido publicamente
Campos obrigatórios são marcados *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os comentários do site são moderados e aprovados previamente.